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CDHU: posto de atendimento

Atualizado em 29/10/2020 - 11:49


Orgão Responsável

Secretaria Municipal de Habitação de Vinhedo



O que é o Serviço?

É um posto de atendimento para os mutuários dos empreendimentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). Foi disponibilizado em Vinhedo para que os cidadãos não tenham que se deslocar até os postos de atendimento da CDHU na cidade de Campinas.

Ainda oferece informações gerais sobre programas habitacionais, formas de inscrição, sorteio, contrato de compra e venda.


Quais são as normas e/ou legislações que regulam o Serviço?

É um serviço regulado pelo Governo do Estado de São Paulo, pvinculado à Secretaria Estadual da Habitação e oferecido pela CDHU.


Quem pode requerer o Serviço?

Cidadãos que sejam usuários de serviços públicos municipais e os moradores dos empreendimentos da CDHU.


Há prioridade para o atendimento?

No atendimento presencial tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo, pessoas com e transtorno do espectro autista e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/2000 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l10048.htm).


Quando solicitar?

Os mutuários podem procurar esse serviço para solicitar venda, transferência, quitação e/ou 2ª via de prestação da CDHU.


Onde solicitar?

Na Secretaria Municipal de Habitação, que fica na Rua Monteiro de Barros, nº 101, no Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, entre às 8 e 17 de horas, de forma presencial. O telefone é o (19) 3876-5746.



Há taxas ou cobranças?

Não
Não há taxa ou cobrança de valores para solicitar esse serviço.


Quais são os requisitos e impedimentos?

Nos casos de transferência de imóvel da CDHU, não é possível realizá-la se a pessoa já tiver um imóvel.


Quais são as etapas?

Para os serviços de transferência ou quitação de imóvel:

1. Atendimento presencial: compareça ao local de atendimento e retire a lista de documentos para fazer transferência ou quitação de seu imóvel da CDHU.

2. Documentação: apresente os documentos solicitados para a equipe de atendimento presencial.

3. Encaminhamento da documentação: se os documentos estiverem aptos, a equipe enviará a sua documentação para a análise da CDHU.

4. Resposta da documentação: a CDHU devolverá os documentos para a Habitação. Esta etapa tem atendimento no governo estadual e leva, normalmente, de três ou quatro meses após o encaminhamento da documentação.

5. Retirada da documentação: a Habitação entrará em contato com o mutuário para a retirada do documento, que poderá ser feita dentro de seu horário de atendimento.


Quais são os prazos?

O atendimento presencial é feito na hora, com prazo ainda não estimado. Nos casos de transferência ou quitação, na etapa de resposta de documentação, o governo estadual leva, normalmente, de três ou quatro meses para retornar à equipe municipal, a contar do encaminhamento da documentação.


Informações complementares do serviço:

Além do atendimento prestado presencialmente, na Secretaria Municipal de Habitação, o mutuário pode ligar no "Alô CDHU", que atende no número 0800-000-2348. Mais informações também pode ser obtidas no Fale Conosco (http://www.cdhu.sp.gov.br/contato-localizacao/fale-conosco).


Como posso acompanhar o andamento do serviço?

O acompanhamento se dá de forma presencial, na própria Secretaria Municipal de Habitação.


Onde posso formalizar uma manifestação sobre esse serviço?

Se sua manifestação se tratar de manifestação sobre o serviço da CDHU (http://www.cdhu.sp.gov.br/), você deve formalizá-la na Ouvidoria do Governo do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse http://www.cdhu.sp.gov.br/contato-localizacao/ouvidoria.

Você pode procurar a Ouvidoria Geral do Município. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, nos seguintes canais:

‣ presencialmente, no paço municipal (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro);

‣ por formulário eletrônico, no Fala.BR (https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/SP/Vinhedo/Manifestacao/RegistrarManifestacao);

‣ por carta, endereçada à Ouvidoria Geral do Município (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro, Vinhedo, CEP: 13280-085);

‣ por e-mail (ouvidoria@vinhedo.sp.gov.br);

‣ nos números de telefone (19) 3826-7868 ou 3826-7577;

‣ via rede social no perfil oficial da Prefeitura de Vinhedo no Instagram (http://www.instagram.com/prefeituradevinhedo) ou na página oficial da Prefeitura de Vinhedo no Facebook (http//www.facebook.com.br/curtavinhedo), exclusivamente por mensagem direta.


Para acessar o serviço online clique em:: http://www.cdhu.sp.gov.br/

Ouvidoria

OUVIDORIA GERAL DO MUNICIPIO

RUA HUMBERTO PESCARINI

Telefone: (19)3826-7577

E-mail: ouvidoria@vinhedo.sp.gov.br

 
 


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