CDHU: posto de atendimentoAtualizado em 29/10/2020 - 11:49 Orgão ResponsávelSecretaria Municipal de Habitação de Vinhedo O que é o Serviço?É um posto de atendimento para os mutuários dos empreendimentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). Foi disponibilizado em Vinhedo para que os cidadãos não tenham que se deslocar até os postos de atendimento da CDHU na cidade de Campinas. Quais são as normas e/ou legislações que regulam o Serviço?É um serviço regulado pelo Governo do Estado de São Paulo, pvinculado à Secretaria Estadual da Habitação e oferecido pela CDHU. Quem pode requerer o Serviço?Cidadãos que sejam usuários de serviços públicos municipais e os moradores dos empreendimentos da CDHU. Há prioridade para o atendimento?No atendimento presencial tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo, pessoas com e transtorno do espectro autista e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/2000 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l10048.htm). Quando solicitar?Os mutuários podem procurar esse serviço para solicitar venda, transferência, quitação e/ou 2ª via de prestação da CDHU. Onde solicitar?Na Secretaria Municipal de Habitação, que fica na Rua Monteiro de Barros, nº 101, no Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, entre às 8 e 17 de horas, de forma presencial. O telefone é o (19) 3876-5746. Há taxas ou cobranças?
Não Quais são os requisitos e impedimentos?Nos casos de transferência de imóvel da CDHU, não é possível realizá-la se a pessoa já tiver um imóvel. Quais são as etapas?Para os serviços de transferência ou quitação de imóvel: Quais são os prazos?O atendimento presencial é feito na hora, com prazo ainda não estimado. Nos casos de transferência ou quitação, na etapa de resposta de documentação, o governo estadual leva, normalmente, de três ou quatro meses para retornar à equipe municipal, a contar do encaminhamento da documentação. Informações complementares do serviço:Além do atendimento prestado presencialmente, na Secretaria Municipal de Habitação, o mutuário pode ligar no "Alô CDHU", que atende no número 0800-000-2348. Mais informações também pode ser obtidas no Fale Conosco (http://www.cdhu.sp.gov.br/contato-localizacao/fale-conosco). Como posso acompanhar o andamento do serviço?O acompanhamento se dá de forma presencial, na própria Secretaria Municipal de Habitação. Onde posso formalizar uma manifestação sobre esse serviço?Se sua manifestação se tratar de manifestação sobre o serviço da CDHU (http://www.cdhu.sp.gov.br/), você deve formalizá-la na Ouvidoria do Governo do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse http://www.cdhu.sp.gov.br/contato-localizacao/ouvidoria. Para acessar o serviço online clique em:: http://www.cdhu.sp.gov.br/ OuvidoriaOUVIDORIA GERAL DO MUNICIPIO RUA HUMBERTO PESCARINI Telefone: (19)3826-7577 E-mail: ouvidoria@vinhedo.sp.gov.br |
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